SABER O

processo de aplicação

CANDIDATOS

QUEM PODE SE INSCREVER?

O programa está aberto à todos os candidatos com uma idéia concreta, motivação clara e forte compromisso para desenvolver e entregar um curso online aberto ou outro recurso aberto em larga escala (por exemplo, um livro-texto aberto) alinhado com os ODSs. Não existem limitações quanto à educação formal ou formação profissional dos candidatos. Os candidatos a desenvolvedores terão que completar um curso online gratuito de 02 horas sobre REA disponível no site da the Commonwealth of Learning website (é necessário registrar-se) como pré-requisito de entrada para aderir ao programa OE4BW. Os projetos REA serão escolhidos com base em: seu impacto social, maturidade da idéia para o curso e estimativa da viabilidade do projeto. A seleção final será feita com base em uma entrevista on-line.

Por favor envie os formulários junto com os documentos de apoio até 30 de novembro de 2020.

NÃO HÁ TAXA

HÁ ALGUMA TAXA DE PARTICIPAÇÃO?

Não há taxa de participação. Isto só é possível porque o programa é conduzido inteiramente de forma voluntária. Não haverá compensação financeira pelo trabalho dos desenvolvedores, mentores, coordenadores de hubs e organizadores participantes.

SELEÇÃO

QUANDO E COMO OS PARTICIPANTES SÃO SELECIONADOS?

As propostas aceitas serão selecionadas no início de dezembro com base na sua compatibilidade com os ODS, impacto social, maturidade da ideia, capacidade e compromisso do(a) autor(a) para fazer com que a ideia se realize. Os candidatos serão combinados com os mentores de acordo com a compatibilidade da proposta e a experiência do(a) mentor(a). Até cinquenta (50) candidatos serão escolhidos para serem orientados online para a implementação do seu projeto.

PLANO

COMO SERÁ FEITO O TRABALHO?

O programa vai de janeiro a julho do ano seguinte. Os projetos serão agrupados em núcleos, por critérios geográficos ou temáticos.

Os participantes terão reuniões regulares online com os seus mentores e coordenadores de hubs. O papel dos participantes será o de conceber e realizar (implementar) o seu curso ou recurso entre dezembro e junho do ano seguinte. Espera-se que os participantes preparem os seus REA como um curso completo (ou elemento de um curso se for um livro didático aberto) antes do seminário final (ver mais informações abaixo).

Os participantes e mentores serão convidados para um webinar (conferência online) mensal (os webinars serão gravados) sobre os aspectos do design e produção dos REA entre janeiro e maio, onde poderão adquirir novas habilidades e fazer perguntas específicas sobre os REA, os ODS e os seus projetos.

O programa será encerrado com um Eduscope OE4BW. No workshop, os participantes receberão feedback adicional sobre os seus protótipos REA e trabalharão em grupos para os melhorar ainda mais. Espera-se que todos os participantes apresentem os seus resultados neste workshop, de preferência no local (serão fornecidas diversas bolsas), ou através de videoconferência.

RECURSOS

ONDE POSSO APRENDER MAIS SOBRE EDUCAÇÃO ABERTA E OER?

Contact

Jožef Stefan Institute
Centre for Knowledge Transfer in
Information Technologies (CT3)

Jamova 39, SI-1000 Ljubljana
Slovenia

email: anja.polajnar@ijs.si

Founders

Design by Ana Fabjan